Diante das mudanças legislativas abraçadas pelo Código de Processo Civil de 2015, especialmente para tratar dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos que (retiramos a vírgula) devem ser estimulados pelos advogados (Art. 3° §3°, CPC), juntamente com a Lei de Mediação de Conflitos (Lei 13.140/2015) e a Lei de Arbitragem (Lei 9.307/96), vislumbra-se necessária a discussão da implementação destes métodos na rotina da advocacia.

O estudo dos métodos da mediação e arbitragem (acrescentamos essas duas palavras) tem sua relevância em função de dois fatores essenciais: a crescente busca de meios capazes de contribuir para amenizar a crise que aflige o acesso à justiça brasileira e a carência de profissionais que saibam atuar no âmbito extrajudicial para a prevenção e resolução de conflitos de forma adequada respeitando as particularidades do caso concreto.

Neste contexto, a CABH – Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem de Belo Horizonte, em parceria com o Escritório Filizola & Gonçalves como forma de estreitar relacionamentos, está promovendo a Palestra “Mediação e Arbitragem como Forma de Solucionar Conflitos.

Faça sua inscrição aqui: https://www.sympla.com.br/mediacao–arbitragem-solucionando-conflitos-e-gerando-negocios__637699