A Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem de Belo Horizonte – CABH – é especializada na resolução de controvérsias empresariais e familiares. Para tanto, buscando ser instrumento de pacificação social, oferece ferramentas conhecidas como Meios Extrajudiciais de Resolução de Conflitos que permitem a solução de litígios dentro de prazos céleres e através de procedimentos mais flexíveis, quando comparados aos aplicados nos processos judiciais.

Dessa forma, por meio de regulamento próprio, disponibiliza métodos específicos para a resolução de demandas, sendo possível obter decisões definitivas por meio da arbitragem ou através de uma orientação específica, denominada mediação, que possibilita as próprias partes alcançarem um acordo, sem, portanto, a imposição de um terceiro.

Todos os operadores e sujeitos do mercado, bem como pessoas, naturais ou jurídicas, interessadas na resolução célere de contendas, com suas respectivas necessidades e interesses, podem, sendo assim, contar com a CABH como sendo uma entidade profissional, regida pelos princípios institucionais da imparcialidade, transparência, flexibilidade e eficiência, provendo contínua assistência e informações aos clientes.